• Diamante FM

Times de MS caem na Copinha


Acabou o sonho dos clubes de Mato Grosso do Sul de avançar, pelo menos, até a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol de Juniores 2022 e entrar para a história como as equipes locais que mais longe chegaram em um dos maiores torneios de futebol de base no mundo – nesta edição, foram 128 times inscritos, divididos em 32 grupos com quatro


integrantes cada um deles.


Ontem, um dos clubes mais promissores nessa tentativa foi eliminado com uma sonora goleada: o União ABC não resistiu ao bom futebol do Grêmio Novorizontino e acabou perdendo por 5 a 0.

No duelo de estreia da equipe campo-grandense, comandada por Toninho Mussi e sob a gerência de Robson Mattos – também preparador físico – e preparação de goleiros de Diego Mattos, conhecido como Pandão, houve derrota por 2 a 0 para os pernambucanos do forte Santa Cruz, um dos clubes mais populares do Nordeste brasileiro.

Os gols da partida foram marcados por Filipe, aos 42 minutos da primeira etapa, e por Cristiano, aos 25 do segundos tempo.


Já na quinta-feira, os garotos do tricolor da avenida Salgado Filho encararam a equipe anfitriã do Grupo 9, o União Iacanga – da cidade de Iacanga (SP). Com 28 minutos no relógio, os donos da casa abriram o placar.


Contudo, os campo-grandenses não se apequenaram e buscaram a virada no fim da partida. Enquanto o relógio marcada 43 minutos da etapa final, Nei preparava para empatar o duelo e colocar “lenha na fogueira”.


Durante os acréscimos, que foram de sete minutos, a vitória bateu à porta do União: ela veio graças ao zagueiro Rafa, que aos 50 minutos deixou o dele e recolocou a equipe na briga.


A esperança foi acesa ali, e ontem foi ela que segurava o time em campo. Mas apenas isso não foi o suficiente para impedir a goleada dos paulistas do Grêmio Novorizontino sobre os sul-mato-grossenses.


Os cinco gols foram marcados por atletas diferentes: Romulo abriu o marcador com 23 minutos de bola rolando, enquanto David fez aos 48.


No segundo tempo, Bryam ampliou aos 25 e Lucas fez o quarto aos 27. O placar foi encerrado em 5 a 0 aos 41 minutos, com Mario, em cobrança de pênalti bem convertida.


Com dois dos quatro times passando de fase, uma derrota na estreia complica bastante as pretensões dos clubes. E o que aconteceu com o União também afetou o outro representante sul-mato-grossense no torneio, o Aquidauanense.


O Azulão estreou dia 4 diante do Vila Nova e perdeu por 2 a 0: gols de Breno e Jesus, respectivamente, aos seis e 44 minutos do segundo tempo. A equipe pantaneira está no Grupo 2, sediado em Tanabi.


E foi justamente contra os donos da casa o desafio derradeiro da equipe de Aquidauana: mais uma derrota por 2 a 0, o que efetivou a eliminação precoce do time na Copa São Paulo de 2022. Os gols do jogo foram de Mendes, aos 23 da etapa inicial, e Samuel, quatro minutos depois e de pênalti.


Agora, os sul-mato-grossense, atuais vice-campeões estaduais Sub-20 (e por isso conseguiram a vaga, sendo a outra destinada ao campeão União), vão pegar hoje o Guarani no jogo que encerra a participação de Mato Grosso do Sul na edição deste ano da Copinha. A partida está agendada para começar às 12h (de MS).


Com o fim da Copinha, os elencos de União e Aquidauanense retornam para o Estado de olho no Estadual, que começa em fevereiro. Ambos os times devem aproveitar atletas da base durante a competição regional.


Correio do Estado.

4 visualizações0 comentário