© 2018 Desenvolvido por Indoor Brasil

Diamante Fundo Transparente.png

Semana terá de calor e tempo seco a temporal com granizo


Áreas de instabilidade avançam sobre o Centro-Oeste e, associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica que atua sobre a Argentina, aumentam as ocorrências de chuva em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (15).


Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva ao longo de todo o dia, podendo ser de forte intensidade em algumas regiões, com alerta para temporais, com vendaval e queda de granizo. Por conta das precipitações as temperaturas estarão amenas no sul, sudoeste e centro- oeste.


Nas demais áreas, céu deverá oscilar entre claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas isoladas e temperaturas com ligeiro declínio. O calor continua intenso no leste e nordeste, com névoa seca e umidade baixa.


Uma massa de ar seco vai ganhar força na quarta-feira (16), com dia predominantemente ensolarado. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, especialmente nos municípios de fronteira com o Paraguai. O tempo estará mais seco, as temperaturas da manhã estarão amenas e a tarde se elevam rapidamente.


Na quinta-feira o calorão volta a predominar, com máxima na casa dos 40°C. O calor aliado a umidade deve promover pancadas de chuvas isoladas a partir da tarde.


Já na sexta-feira as temperaturas estarão muito elevadas em todo o Estado e temperaturas podem alcançar os 42°C, com sensação térmica de mais calor. Ocorrerão pancadas de chuva com trovoadas isoladas à tarde, exceto no nordeste.