• Diamante FM

Saúde de MS homologa abertura de 15 novos leitos de UTI para Covid-19

Atualizado: Jun 28


A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) atualizou o mapa hospitalar de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do plano de contingência do novo coronavírus. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta quinta-feira (24).



Nas UTIs, foram abertas mais 15 vagas, chegando a 467 exclusivas para Covid-19. Todas elas estão na Clínica Campo Grande. No total, a unidade passa a contar com 40 vagas.


Ficaram mantidos em 754 o número de leitos clínicos adultos e em 110 as vagas para pediatria. Leitos de UTI pediátricos permanecem sendo cinco. As vagas de suporte ventilatório pulmonar dobraram, de 20 para 40 leitos.


São 15 novas vagas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Três Lagoas e cinco no Hospital Soriano Corrêa da Silva, em Maracaju.


Quanto aos leitos não Covid-19, foram mantidos os 691 leitos clínicos, bem como as 186 vagas em UTIs. O mapa completo pode ser consultado no DOE (clique aqui para acessar, a partir da página 11).

2 visualizações0 comentário