• Diamante FM

Primeira turma de medicina da UEMS tem colação de grau em sistema de Drive Thru para 47 formandos


A primeira turma de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) forma 47 médicos nesta quarta-feira (21). A colação de grau ocorre em sistema de drive thru, às 18h30 (de MS) no estacionamento do Bloco A, em Campo Grande.


Para a solenidade, estão sendo adotadas todas as medidas de segurança, com a obrigatoriedade de álcool em gel e máscaras de proteção, bem como do distanciamento de 1,5 metro entre os integrantes.

Dos formandos, 16 são de Mato Grosso do Sul, 12 de São Paulo, 3 de Minas Gerais, 2 do Rio de Janeiro, 1 de Pernambuco, 1 de Tocantins, 1 da Bahia, 2 de Goiás, 2 de Mato Grosso, 1 de Rondônia, 3 do Paraná, 1 de Alagoas, 1 do Piauí e 1 do Maranhão.

São 30 mulheres e 17 homens, sendo que três são cotistas indígenas e nove cotistas negros. Conforme a UEMS, o curso foi criado em 2015 e teve o total de R$ 1, 5 milhão de investimento feito pelo governo estadual.

O reitor da UEMS, prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, ressaltou o orgulho que sente da Universidade e disse que a universidade "está fazendo a diferença na vida das pessoas" e deixa o legado que é "salvar a vida da população".

4 visualizações
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS