• Diamante FM

Ministério da Saúde destina 200.200 doses da vacina Janssen para Mato Grosso do Sul


As doses de reforço da vacina Janssen devem chegar a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (7) ou na quarta-feira (8). Serão 200.200 unidades que serão disponibilizadas para moradores da fronteira, pessoas com 18 anos ou mais e moradores de rua dos demais 66 municípios que receberam a dose única.


De acordo com o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, devem chegar 175.650 doses de vacinas da Janssen destinadas à região de fronteira; 1.150 para população de rua; e 22.400 para maiores de 18 anos.


MS é um dos estados na fronteira que devem ter prioridade no recebimento de novas doses da Janssen, uma vez que foi realizado um estudo de vacinação em massa em julho e agosto, que possibilitou a imunização da população dos 13 municípios que fazem divisa com o Paraguai e a Bolívia.


Existe uma preocupação com o avanço da variante Ômicron, e por isso é preciso reforçar a vacinação das pessoas que moram em cidades próximas ou que fazem fronteira com outros países”, salienta o secretário Geraldo Resende.


E ainda completa: “Além disso, estudos científicos têm demonstrado que a aplicação de mais uma dose desta vacina garante aumento significativo da imunidade das pessoas”.


O horário de chegada do carregamento com imunizantes a MS ainda não foi divulgado.


Fonte: Correio do Estado.

Foto: Arquivo.


1 visualização0 comentário