• Diamante FM

Mato Grosso do Sul terá nove feriados e sete pontos facultativos em 2021


Mato Grosso do Sul terá 16 dias de feriados e pontos facultativos em 2021, nove feriados, entre estaduais e nacionais, e sete pontos facultativos. Apenas duas datas caem em um fim de semana. (Confira abaixo). Decreto que processo as datas foi publicado na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do Estado . O calendário, oficializado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), é para "para cumprimento pelos órgãos e como entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual". Conforme o decreto, os feriados e pontos facultativos do ano não devem prejudicar a prestação de serviços essenciais, como saúde e segurança pública. O ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado anualmente no dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 8 e outubro de 2021, excepcionalmente. Com isso, na data comemorativa o expediente será normal nas repartições públicas. Os feriados municipais não entram no decreto estadual, mas devem ser observados pelas instituições do Poder Executivo Estadual nas localidades. Já os pontos facultativos publicados em decretos municipais e federais não se aplicam aos órgãos públicos do Estado. Tanto nas datas fixadas pelo decreto quanto nos feriados municipais, os serviços públicos considerados essenciais devem ser garantidos pelo meio de escalas de serviço ou de plantão. Feriados e pontos facultativos de 2021:


Fevereiro

Dia 15 (segunda-feira) - Carnaval (ponto facultativo)

Dia 16 (terça-feira) - Carnaval (ponto facultativo)

Dia 17 (quarta-feira) - Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo até às 13h)

Abril

Dia 2 (sexta-feira) - Paixão de Cristo (feriado nacional)

Dia 21 (quarta-feira) - Tiradentes (feriado nacional)

Maio

Dia 1 ° (sábado) - Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)

Junho

Dia 3 (quinta-feira) - Corpus Christi (ponto facultativo)

Setembro

Dia 7 (terça-feira) - Independência do Brasil (feriado nacional)

Outubro

Dia 8 (sexta-feira) - Dia do Servidor Público (ponto facultativo / antecipação do dia 28 de outubro) Dia 11 (segunda) - Criação do Estado de MS (feriado estadual) Dia 12 (terça-feira) - Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

Novembro

Dia 2 (terça-feira) - Finados (feriado nacional) Dia 15 (segunda-feira) - Proclamação da República (feriado nacional)

Dezembro

Dia 24 (sexta-feira) - Véspera de Natal (ponto facultativo) Dia 25 (sábado) - Natal (feriado nacional) Dia 31 (sexta-feira) - Véspera de Ano Novo (ponto facultativo)

2 visualizações0 comentário
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS