• Diamante FM

Massa de ar polar se afasta de MS, mas mais frio está por vir, indica previsão


Com frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul no fim de semana deixando o Estado e indo em direção do Sudeste do País, termômetros não marcaram temperaturas congelantes nesta manhã.


Iguatemi enfrentou mínima de 12,4ºC nesta manhã e em Itaquiraí e Ponta Porã fez frio de 13ºC, mas no restante do Estado o dia amanheceu com temperaturas acima dos 15ºC. Em Campo Grande, termômetros marcaram 18,8ºC hoje cedo. Rochedo amanheceu com céu nublado e temperatura de 18°C, a máxima chega aos 30°C e não há previsão de chuva.


Embora o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tenha emitido alerta de tempestades com perigo potencial para 66 cidades de Mato Grosso do Sul, o meteorologista Natálio Abrahão prevê tempo mais estável a partir desta terça-feira (1º). “Hoje a frente fria que estava mais ativa no sul do Estado se afasta, para o sudeste do País, fazendo as temperaturas máximas começarem a subir. Haverá poucas nuvens predomínio de sol e umidade em declínio”, explica.


Até às 10h de hoje, segundo o Inmet, pode chover até 50 mm/dia, com ventos intensos e queda de granizo em alguns municípios.


A estabilidade deve durar pouco, contudo. Segundo Natálio Abrahão, nova frente fria se aproxima em alguns dias. “Uma nova frente fria deve se aproximar do Mato Grosso do Sul na noite de sábado para domingo, trazendo mudanças nas condições de tempo”.

1 visualização0 comentário