• Diamante FM

Lote com 27,8 mil vacinas chega a MS e distribuição deve começar na quinta-feira

Atualizado: Mar 5


O sexto lote de vacinas chegou a Mato Grosso do Sul na manhã desta quarta-feira (3). O novo lote contém 27,8 mil doses da vacina Coroanavac e a aeronave pousou no Aeroporto de Campo Grande por volta das 8h05. Mesmo com a chegada, a distribuição das doses só deve iniciar na quinta-feira (4).

As doses recém-chegadas são encaminhadas à SES (Secretaria de Estado de Saúde), onde ficam armazenadas até a organização da quantidade de doses a serem distribuídas aos municípios de Mato Grosso do Sul.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, a distribuição das doses às cidades deve começar na quinta-feira (4) e será feita por terra, como tem acontecido. Para a distribuição, a SES conta com a parceria das forças de segurança, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

Conforme dados do vacinômetro, MS já distribuiu 258,6 mil doses de vacina aos municípios. 170 mil doses do imunizante já foram aplicadas e 57,3% do público-alvo da primeira fase da campanha foi vacinado. Com relação à meta de vacinação da população de MS, foram 4,8% de vacinados.

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz).

Assim, o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Por fim, a quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 e a quinta foi recebida em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unidades da Coronavac.

2 visualizações0 comentário