• Diamante FM

Laboratório que fez parceria com o Brasil anuncia sucesso em teste de vacina contra coronavírus


Um dos mais avançados na corrida por uma vacina contra o coronavírus, o laboratório chinês Sinovac, que firmou parceria com o Brasil para produção da vacina, anunciou ontem (14) que mais de 90% das pessoas que receberam doses em fases de teste produziram anticorpos contra a Covid-19, sem sofrerem nenhum efeito colateral.


Os promissores avanços foram observados em um intervalo de 14 dias a partir da aplicação da vacina, batizada de Coronavac.


Na semana passada, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o Instituto Batantã no Brasil fechou parceria com o chinês Sinovac para a fabricação da vacina, se a mesma for aprovada, e pode estar disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) no ano que vem.


O Brasil também iniciará uma faze de testes da Coronavac em 9 mil pessoas. Esta é a terceira fase de testes, fundamental a confirmação da eficácia da vacina, devido ao estado ainda ter transmissão comunitária ativa do vírus.


Os estágios anteriores de testes, fases 1 e 2, foram realizadas na China, e tiveram os resultados promissores anunciados neste domingo.


Vacina do Sinovac usa uma versão atenuada do coronavírus, e está entre as cinco pesquisas chinesas que já atingiram o estágio de testes em humanos.


Há outras vacinas promissoras em testes na Europa e nos Estados Unidos. Uma delas, do laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade Oxford, também será testada no Brasil, graças a uma parceria da Fundação Lemann com o Instituto D’Or.


No total, há mais de 130 vacinas contra a covid-19 em teste no mundo, com investimentos somados de 20 bilhões de dólares

0 visualização
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS