• Diamante FM

Janssen suspende envio de vacina que poderia destinar até 215 mil doses para MS


A Janssen suspendeu a entrega de 3 milhões de doses ao Brasil que estava prevista par acontecer na manhã de terça-feira (15). A remessa poderia render até 215 mil doses do imunizante para Mato Grosso do Sul. O quantitativo que o Estado iria receber seria definido ainda nesta segunda-feira (14).



Conforme a reportagem da Band Uol, a empresa americana comunicou o governo brasileiro sobre a suspensão, porém, sem informar os motivos.


Ainda, a Janssen não informou nova data de entrega dos imunizantes, que deveria ocorrer o mais rápido possível, uma vez que esse lote está com curto prazo de validade e deve ser aplicado até o dia 27 de junho. Por isso, a orientação do Ministério da Saúde era enviar apenas para as capitais, para acelerar a aplicação.


A vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, é aplicada em dose única. Segundo o Ministério da Saúde, ela assegura 85% de eficácia nos casos mais severos da doença.


O Ministério da Saúde já havia aprovado 38,4 mil doses para MS e estudava enviar doses extras que fazem parte do fundo de reserva, que totalizariam mais 176 mil doses.


Os imunizantes extras seriam enviados para um estudo epidemiológico de cinturão sanitário na fronteira, ou seja, MS iria vacinar o máximo de pessoas possíveis nos municípios da fronteira.

3 visualizações0 comentário