• Diamante FM

INSS inicia pagamento da 1ª parcela do 13º nesta terça-feira


O calendário de pagamentos do 13º salário antecipado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa nesta terça-feira (25), junto com o cronograma habitual da previdência. Assim, os primeiros a receber o benefício com a gratificação natalina são os segurados com NIS (Número de Inscrição Social) final 1.


Esse pagamento começa com atraso, pois o governo planejava para acontecer em março e abril, mas houve impasse para a aprovação do Orçamento da União 2021. Então, o pagamento ficou para duas parcelas: em maio e junho.


Conforme o calendário do INSS, os beneficiários são divididos em dois grupos: os que recebem até um salário mínimo e os que recebem acima do piso. Nesta terça-feira (25), foram inclusos os beneficiários que possuem o NIS terminado em 1. O calendário do INSS para esse grupo tem a duração de dez dias.


Com isso, o pagamento da primeira parcela terá início hoje (25) e finalizará no dia 8 de junho.

A primeira parcela constará o acréscimo de 50% do benefício sem descontos. Já a 2ª parcela contemplará os 50% restantes. Contudo, aos segurados que recebem valores maiores, haverá desconto do Imposto de Renda. Para quem é isento do IRPF, não haverá desconto.

1 visualização0 comentário