• Diamante FM

IBGE pede que moradores de MS respondam pesquisa por telefone


Com a pandemia, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) passou a fazer a coleta de informações para pesquisa por meio do telefone, como uma forma de evitar a transmissão do coronavírus. A PNADC (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) é importante e o Instituto pede que a


população responda às perguntas pelo telefone em Mato Grosso do Sul.


A PNADC traz as informações de quanto ganham em média os brasileiros, quantos têm alguma ocupação, quantos destes têm carteira assinada, quais têm seus próprios negócios e quais não conseguem se inserir no mercado de trabalho. O IBGE explica que a cada trimestre, estas informações são processadas para que se possa entender o panorama de Mato Grosso do Sul, como são seus trabalhadores, seus trabalhos e suas remunerações.


Durante a pandemia, a pesquisa deixou de ser presencial e passou a ser feita por telefone. Entretanto, os entrevistadores se depararam com uma barreira: conseguir o número dos entrevistados. Para ajudar nesta tarefa, o IBGE tem enviado correspondências pedindo o retorno do morador, de modo que se saiba qual o número para o qual o servidor ligará.


Diante da situação, o Instituto pede a contribuição dos sul-mato-grossenses. Quanto mais pessoas responderem aos questionários, mais fiel será o retrato da população. Por isso, a participação de cada morador é fundamental à pesquisa.


Mas, afinal, como ter certeza que estou falando com um entrevistador do IBGE? As informações de todo servidor do IBGE estão gravadas em nossos bancos de dados.


Para confirmar a identidade do entrevistador, basta acessar o site, com o CPF, RG ou matrícula. A confirmação também pode ser feita pelo telefone 08007218181.

4 visualizações0 comentário
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS