• Diamante FM

Hemosul recebe doações de sangue até o meio-dia nesta véspera de feriado


Para manter os estoque de bolsas de sangue e plaquetas durante o feriado de Tiradentes, o Hemocentro Coordenador da Capital estará de plantão nesta segunda-feira (20). A unidade da Avenida Fernando Correa da Costa vai recepcionar e coletar sangue de doadores voluntários espontâneos e agendados das 7 horas as 12 horas.


Em meio a pandemia do novo coronavírus, a instituição alerta que a demanda hospitais públicos e privados do Estado continua, e que a participação efetiva dos doadores voluntários é fundamental para a manter os estoques de todas as tipagens sanguíneas e consequentemente salvar vidas.


A instituição redobrou os cuidados e está seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde para evitar o contágio pela Covid-19. Além da higienização redobrada de materiais de uso coletivo, como canetas e pranchetas, o Hemosul delimitou o espaço entre as cadeiras para que haja o distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores. A instituição também disponibiliza diversos recipientes com álcool 70% para os voluntários.


O Hemosul ficará fechado na terça-feira (21) feriado de Tiradentes. O atendimento em todas as unidades do Estado será retomado a partir de quarta-feira (22).


Informações como horário de funcionamento e endereço das unidades do interior do Estado, bem como critérios para doar sangue, estão disponíveis aqui.

0 visualização
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS