• Diamante FM

Governo inicia 2021 pagando salário de servidores


O salário dos 79 mil servidores públicos ativos e inativos de Mato Grosso do Sul será depositado no primeiro dia útil de 2021 (segunda-feira, dia 4), ficando disponível para saque na terça-feira (5).


Com o pagamento, o Governo do Estado conclui a injeção de aproximadamente R$ 1,5 bilhão na economia em 37 dias.


Mantendo os compromissos rigorosamente em dia, a gestão estadual quitou as folhas salariais de novembro e 13º e, agora, fará o pagamento de dezembro. A novidade foi a escolha da data do último pagamento realizado em 2020, feita pelos funcionários públicos, que decidiram receber em 1º de dezembro.

O anúncio do calendário de pagamento de fim de ano foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 12 de novembro, permitindo o planejamento antecipado de servidores e comerciantes. “Fizemos o dever de casa. Com ajuste fiscal e cuidado com as contas públicas não deixamos o Estado sucumbir. Mantemos nossa capacidade de pagamento e planejamos a folha salarial. Isso é importante porque dá previsibilidade ao servidor”, explicou Reinaldo Azambuja.

Na segunda-feira, serão depositados R$ 434.619.705,22 para 48 mil servidores ativos e 31 mil inativos, como aposentados e pensionistas. Apesar da crise provocada pelo novo coronavírus, o governo conseguiu manter a solvência do Estado e os compromissos porque tomou, a partir de 2015, uma série de medidas importantes e até impopulares, como as reformas administrativa, previdenciária e do teto de gastos.

2 visualizações0 comentário
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS