• Diamante FM

Governo de MS admite que próximo pagamento dos servidores pode ter ‘sistemática comprometida’


O Governo do Estado de MS admitiu que, em função da queda de receita decorrente das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, o pagamento dos mais de 79 mil servidores estaduais ‘poderá ter a sistemática comprometida’. Normalmente, os pagamentos são realizados de forma antecipada. O prazo legal é sempre até o 5º dia útil.


Não houve detalhamento de como os pagamentos podem ser afetados, mas em uma de suas participações em transmissões ao vivo do boletim do novo coronavírus, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, havia reforçado que os pagamentos de abril ainda seriam integrais, o que reforça a possibilidade de que esta deva ser a sistemática prejudicada nos pagamentos.


No comunicado, o Governo de MS estimou R$ 250 milhões a menos na arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Operações e Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços) somente neste mês. Entre as medidas, estão renegociação de dívidas com a União, BNDES e outros bancos, além do pacote de socorro financeiro a estados e municípios, que já foi aprovado no Senado.


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pontuou no comunicado que MS está no limite de gastos. “Todo dinheiro disponível hoje no Tesouro Estadual vem sendo aplicado na Saúde e na Segurança Pública para garantir a estrutura necessária de atendimento e proteção à população. São investimentos diários que não podemos deixar de fazer neste momento. Estamos protegendo a vida da população e isso deve ser também prioridade também do Governo federal”.

0 visualização
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS