• Diamante FM

Governo assina hoje convênio de R$ 16 milhões para obras no Hospital de Câncer

Atualizado: 8 de fev.


A primeira agenda oficial do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) desta semana está marcada para às 10h, desta segunda-feira (7), no HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão). Na oportunidade, será formalizado o convênio de R$ 16 milhões para a retomada das obras de ampliação da unidade de saúde, que fica na Rua Marechal Rondon, 1.053, no Centro da Capital.


O novo prédio com sete andares terá 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) oncológicos, oito salas de cirurgia, 90 novos leitos de internação adulta e dois andares exclusivos para o atendimento da oncologia pediátrica, com 10 leitos de transplante de medula óssea e cinco de UTI infantil.


O recurso irá garantir a conclusão das obras em junho deste ano. A unidade tem caráter filantrópico, beneficente e sem fins lucrativos, sendo o único hospital totalmente voltado para o tratamento do câncer no Estado, atendendo 98% de pacientes regulados pelo SUS e realizando uma média mensal de 1,2 mil tratamentos clínicos, 150 cirurgias oncológicas e atendimento de 450 pacientes em radioterapia.


Do Campo Grande News.

3 visualizações0 comentário