• Diamante FM

Frente fria chega no fim de semana com chuvas e frio de 13ºC em MS


A previsão do tempo indica a chegada de nova frente fria em Mato Grosso do Sul no próximo fim de semana. Conforme a meteorologia, estão previstas chuvas intensas e frio com temperaturas mínimas de 13ºC em cidades do sul do Estado.


Para o Inmet (Instituto Nacional de


Meteorologia), a mudança no tempo começa no sábado, quando a frente fria chega na região centro-sul de MS.


Segundo a meteorologia, todas as cidades no centro-sul do estado poderão ter pancadas de chuva com fortes rajadas de vento. O meteorologista Cleber Souza, explicou a reportagem como será a mudança no tempo. "Volta a chover com mais intensidade, com a chegada de nova frente fria, que favorece rajadas de vento e tempestade, com pancadas de chuva significativas", pontuou.


Após as chuvas mais significativas de sábado, a tendência é de queda nas temperaturas. No domingo, a mínima prevista para Ponta Porã é e 13ºC. Em outras cidades da fronteira e do cone sul de MS os termômetros podem chegar a 14ºC como em Sete Quedas e Amambai.


Já na região de Dourados e cidades no entorno, o domingo poderá ter friozinho de 15ºC pela manhã. Em Campo Grande e municípios da região central, podem marcar 17ºC, com máxima de 23ºC. Em Rochedo o tempo muda no sábado com aumento de nuvens e chuvas fortes no período da tarde, as temperaturas variam entre 22°C e 36°C no sábado e no domingo a máxima fica em 25°C, Corguinho também as condições são semelhantes, chove forte no sábado e no domingo, as temperaturas variam entre 22° e 36° no sábado, domingo tem máxima de 26°C.


Campo Grande ainda se recupera dos prejuízos causados pela tempestade registrada na última sexta-feira (15), que foi a mais forte dos últimos 15 anos, com rajadas de vento de até 100 km/h. Milhares ficaram por mais de 3 dias sem energia elétrica e centenas de árvores caíram, exigindo força-tarefa para remoção e limpeza de vias.

2 visualizações0 comentário