© 2018 Desenvolvido por Indoor Brasil

Diamante Fundo Transparente.png

Estado terá câmara de comércio com Portugal


O presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Souza, esteve ontem em Campo Grande, para a reunião que foi o primeiro passo da instalação da câmara de comércio entre os dois países em Mato Grosso do Sul. Economista, Nuno é filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, e atua há oito anos promovendo a integração entre os cidadãos das duas nações.


A Câmara Portuguesa em Mato Grosso do Sul será a 17ª do Brasil.  Ao todo, Portugal mantém 45 instituições semelhantes em todo o mundo. “As câmaras ajudam os empresários de Portugal que querem investir no Brasil, e os brasileiros que tem interesse em manter negócios em Portugal”, explicou Nuno Rebelo.


No caso específico de Mato Grosso do Sul, a oportunidade dos empresários da indústria, comércio e do agronegócio são muitas do outro lado do oceano. A carne bovina e seus derivados são apenas uma delas. Para quem é brasileiro e quer entrar no mercado europeu, Portugal tem sido a entrada natural do Velho Continente, por facilidades óbvias: cultura e mesmo idioma, por exemplo. “Além disso, há muitos incentivos fiscais e linhas de créditos disponíveis”, informa Nuno Rebelo.


No caso específico de Mato Grosso do Sul, a oportunidade para os empresários da indústria, do comércio e do agronegócio são muitas do outro lado do oceano.


A carne bovina e seus derivados são apenas uma delas. Para quem é brasileiro e quer chegar ao mercado europeu, Portugal tem sido a entrada natural do Velho Continente, por facilidades óbvias: cultura e mesmo idioma, por exemplo. “Além disso, há muitos incentivos fiscais e linhas de crédito disponíveis”, informa Nuno Rebelo.


O empresário Victor Manuel Dinis, diretor-presidente da Rota do Azeite e Vinhos, é um dos que atuam nos dois países. Produz vinhos e azeites na região de Trás-os-Montes e comercializa no Brasil. Do lado de cá, em Mato Grosso do Sul, é pecuarista. “Certamente, a câmara vai proporcionar boas oportunidades para todos”, acredita. A expectativa dos organizadores é de que a câmara seja instalada no dia 26 de março.