• Diamante FM

Energisa Mato Grosso do Sul orienta sobre atualização de cadastro dos clientes


Construiu um imóvel ou mudou de casa? É importante atualizar o cadastro junto à Energisa.


Não importa se o imóvel é próprio ou alugado. A atualização é simples e ágil. Além de facilitar o contato da empresa com o cliente, evita imprevistos. Isso porque, ao alugar um imóvel, por


exemplo, o cliente pode encontrar uma ligação ativa em nome de outra pessoa e com dívidas, o que pode gerar a suspensão do fornecimento de energia.


O coordenador comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul, Jonas Ortiz, explica os motivos pelos quais o cliente deve sempre optar pela atualização. “São duas recomendações importantes: ao sair de um imóvel, o cliente deve solicitar o encerramento do contrato anterior com a quitação de débitos. E quando estiver no novo imóvel, seja residência ou um estabelecimento comercial, o cliente deve solicitar a alteração de titularidade com atualização do cadastro e número de celular para receber os avisos de desligamento programado da empresa”.


Ortiz reforça que o cadastro do titular é imprescindível em caso de solicitação de determinados serviços. “Padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos são serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta”.


São vários os Direitos e Deveres do consumidor em relação aos serviços de energia elétrica. Além do dever de manter o cadastro atualizado, você sabia que clientes que moram com pessoas que utilizam equipamentos elétricos indispensáveis à vida em suas casas podem receber com prioridade avisos quando há necessidade de desligar a energia elétrica para manutenção ou obra?


Por esse motivo, é fundamental que o cadastro junto à Energisa seja mantido sempre atualizado, com endereço e formas de contato corretos. “E em situações de desligamento acidental por temporal, raios, batida de veículo em poste e outros, este cliente também tem prioridade no restabelecimento da energia”, ressalta Ortiz.


Assessoria de Comunicação.

1 visualização0 comentário