• Diamante FM

Detran-MS começa a receber pagamentos de guias através do PIX


O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) começa a receber a partir deste mês, pagamentos de guias através do PIX. O lançamento oficial do serviço será nesta terça-feira (18), na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).


Segundo o Detran-MS, a opção de pagamento pelo PIX é para oferecer agilidade e segurança a condutores e proprietários de veículos no Estado, que podem optar pelo pagamento das guias também pelo celular ou pelo Portal de Serviços. Assim, não há necessidade de sair de casa ou imprimir guias.


O pagamento com o PIX é oferecido para todos os serviços que estão disponíveis no Portal Meu Detran e no aplicativo do Detran.


De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, esse é mais um serviço que simplifica o dia a dia do contribuinte. “Estamos trabalhando para modernizar a oferta de serviços de modo que o cliente não perca tempo indo a uma agência apenas para fazer um pagamento. Isso pode ser feito de qualquer lugar a qualquer hora”, afirmou.


O PIX é um meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias que foi criado pelo Banco Central do Brasil. Com ele, transações podem ser feitas pelo celular a qualquer hora do dia, bastante que o cliente possua uma conta-corrente, poupança ou de pagamento.


Em agosto do ano passado o Detran já havia disponibilizado o Detran Pag, sistema que permite o pagamento de guias com cartão de débito de qualquer banco ou bandeira, inclusive os bancos digitais. Hoje, todas as agências do Detran de Mato Grosso do Sul, aceitam o pagamento com cartão de débito.

4 visualizações0 comentário