• Diamante FM

Deputado propõe criar comissão em MS para analisar alta no preço do combustível


Requerimento protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) quer criar comissão para realizar estudo em conjunto com o governo estadual para analisar e propor solução da alta no preço do combustível. Em Campo Grande, o valor do litro da gasolina, por exemplo, pode ser encontrado por R$ 5,89. Já o etanol é vendido a R$ 4,59.


O documento foi proposto pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT). Segundo ele, a intenção, além da análise e proposição, é criar mecanismo de mitigação de preço ao consumidor, para proveito dos consumidores do Estado. Na justificativa, Cruz afirmou que a população tem experimentado uma alta generalizada no preço dos combustíveis, devido ao mercado internacional do petróleo.


Ainda conforme o parlamentar, é possível buscar medida para mitigação da alta de preços visando à manutenção dos preços no mercado interno do Estado ou até mesmo à diminuição do valor cobrado. “Tal proposta demonstra possibilidade se comparada com a medida adotada pelo Estado do Rio Grande do Sul”.


O requerimento será analisado pela Mesa Diretora da Alems.

1 visualização0 comentário