• Diamante FM

Depois de 40 dias do 1º positivo, cidade em MS diz ter ‘zerado’ casos de coronavírus


Cerca de 40 dias após confirmar o primeiro contaminado por coronavírus, a cidade de Jaraguari, a 50 quilômetros de Campo Grande, já zerou os casos da doença, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 22 casos confirmados, todos estão curados.


A cidade com população inferior a 9 mil habitantes, confirmou seu primeiro caso no início do mês passado. Foram 101 notificações até então, sendo 22 confirmados e 82 descartados após testarem negativo para coronavírus.


Pelo 10º dia consecutivo o município não registra nenhum caso positivo, não temos mais casos suspeitos e todos estão curados”, publicou a prefeitura de Jaraguari, em sua página no Facebook.


Desde o primeiro caso, a cidade não registrou pessoas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), também não teve óbitos pela doença. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Saúde ainda monitora 21 pessoas que estão em isolamento domiciliar.


A população vem respeitando as medidas impostas pela prefeitura, de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, também as orientações para evitar aglomerações.

1 visualização
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS