• Diamante FM

Concorrência para CNH gratuita é de 12 candidatos para cada benefício

Atualizado: 11 de abr.


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) registrou 327.602 acessos e 59.723 inscritos no portal até às 23h59 desta quarta-feira (6), hora em que as inscrições para o Programa “CNH Social” encerraram.


Cinco mil pessoas serão beneficiadas com


acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação, nas categorias A (moto), B (carro) e AB (carro e moto).


O Detran-MS tem 30 dias para divulgar a lista de pessoas aptas a serem atendidas.


Após a divulgação, o candidato será convocado, por meio de edital a ser publicado no site do Detran-MS, a se apresentar em uma agência portando documento oficial com foto e cópia do mesmo para dar início ao processo. O documento deve ser o mesmo informado no ato na inscrição.


A diretora de educação para o trânsito, Elijane Coelho, afirmou que a expectativa é que o aluno convocado dê início ao processo em no máximo três meses e esteja com a carteira em mãos em seis.


Apesar do processo de habilitação ter 12 meses para ser concluído, o programa coloca prazos específicos que devem ser observados pelos beneficiados”.


O Detran-MS irá arcar com todos os custos de uma carteira de habilitação, desde os de autoescola até os pagamentos de taxas.


Ao todo, são disponibilizadas 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD).


As vagas são distribuídas entre os municípios de Campo Grande (1.650), municípios da região da Capital (250), Dourados e região (800), Naviraí e região (300), Três Lagoas e região (300), Ponta Porã e região (300), Paranaíba e região (250), Corumbá e Ladário (250), Nova Andradina e região (250), Aquidauana e região (250), Coxim e região (200) e Jardim e região (200).


O candidato será eliminado do processo caso:

  • Tenha cometido crime no trânsito

  • Tenha CNH ou permissão para dirigir cassada

  • Tenha processo RENACH aberto

  • Tenha fornecido dados incorretos na inscrição

Assessoria de comunicação

1 visualização0 comentário