• Diamante FM

Comerciantes suspendem entregas e exigem abertura da fronteira do Paraguai com MS


Depois da tentativa fracassada de reabertura oficial da fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, anunciada para o dia 29 de setembro e que acabou não acontecendo por falta de regulamentação do governo paraguaio, os comerciantes dão prazo de 8 dias para que as últimas barreiras caiam definitivamente.


Para pressionar as autoridades, membros da Câmara de Comércio Pedro Juan Caballero anunciaram a desativação da modalidade de entrega  nos corredores de saúde a partir desta quinta-feira (1).


A decisão foi tomada nesta quarta-feira em reunião virtual com representantes de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã,  Ciudad del Este, na divisa com Foz do Iguaçu e Salto del Guairá, com Mundo Novo.


Segundo os comerciantes, a modalidade tem sido uma ferramenta importante e que ajudou na retomada das vendas nos momentos mais agudos da crise econômica provocada pela pandemia.


O que nos interessa agora é reabrir as portas dos nossos comércios dentro das normas de biossegurança. Estamos preparados para que isso aconteça logo”, explicou Victor Hugo, presidente da Câmara. A expectativa é que o decreto fique pronto até o final desta semana.

Caso isso não aconteça, já estão programados novos protestos organizados pela Câmara de Comércio, com fechamento de órgão públicos da cidade, como a aduaneira, conforme já anunciado pelos comerciantes.

5 visualizações
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS