• Diamante FM

Com alertas para temporais, chuvas continuam até sexta-feira na maior parte de MS


Com dois alertas de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (17), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê chuvas até sexta-feira na maior parte do Estado.


A meteorologia indica que a passagem de uma frente fria deve continuar provocando áreas de instabilidade nos próximos dias em parte de MS.


Dessa forma, a previsão para esta quarta e quinta-feira é de tempo chuvoso em todo o Estado. Somente a partir da sexta-feira (19) é que o tempo fica firme na região do Pantanal e na fronteira. Nas demais áreas, ainda será um dia de chuva.


Já no sábado, a previsão indica que a chuva irá se concentrar na região centro-norte do Estado. No cone sul deve fazer sol com poucas nuvens.


Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), até o dia 24 de novembro - próxima quarta-feira -, os acumulados de chuva podem chegar a 90 milímetros, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste.


Ainda segundo o modelo elaborado pela meteorologista Valesca Fernandes, os últimos dias de novembro devem ter chuvas com volumes ainda mais significativos, podendo chegar a 150 mm, principalmente no Bolsão e na fronteira.


Em Rochedo a quarta-feira segue com tempo instável e há previsão de chuvas de média a forte intensidade principalmente a tarde, as temperaturas variam entre 22°C a mínima e máxima de 30°C.


Desde o fim da noite de terça-feira (16) chove muito na Capital sul-mato-grossense, com acumulado médio de 50 mm. O meteorologista Natalio Abrahão Filho explica que a frente fria que está localizada entre Mato Grosso do Sul e São Paulo provocou muita chuva. “O volume das 23 horas até as 5 horas foi muito grande, corresponde a 31% do mês todo em Campo Grande”, afirma.

0 visualização0 comentário