© 2018 Desenvolvido por Indoor Brasil

Diamante Fundo Transparente.png

Chuva forte anuncia chegada de frente fria a Mato Grosso do Sul


Ainda chove forte durante essa semana em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (17), a frente fria interage com os ventos quentes e úmidos provenientes da Amazônia e um canal de convergência de umidade se forma no Estado. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Este canal permanece até o fim de semana e, no período, previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas. Chuva deve ser intensa no interior, gerando um acumulado significativo, especialmente na região da Serra de Maracaju.


Instituto emitiu um alerta meteorológico de perigo pelo risco de tempestades, válido para os municípios de Mato Grosso do Sul, entre esta segunda e terça-feira.


Conforme o alerta, previsão é de chuva entre 30 mm e 60 mm/h, ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h, e queda de granizo. Por conta das condições climáticas, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.


Na quarta-feira (18), pancadas de chuva devem ficar mais concentradas no norte do Estado, enquanto nas demais áreas deve ocorrer chuvas isoladas. Na quinta-feira e na sexta-feira as pancadas de chuva perdem força, mas estarão espalhadas pelo estado.


Apesar da chegada da frente fria, temperaturas não devem sofrer quedas significativas, com mínima de 18°C. Máximas permanecem acima dos 30°C, podendo chegar a 34°C.


Em Rochedo, a terça-feira deve ter céu de nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, na maioria das vezes forte principalmente no período da manhã. Termômetros oscilam entre 21°C e 26°C.


Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, em Mato Grosso do Sul, o maior acumulado de chuva registrado até ontem dia 16 ocorreu em Amambai onde choveu 326,2 milímetros, bem acima do esperado para o mês de dezembro.


Em Campo Grande, choveu 112 milímetros até agora, mas está previsto para o mês inteiro um acumulado de 206,5 milímetros de chuva.