• Diamante FM

Chefe do DOF deve assumir comando-geral da Polícia Militar de MS

Atualizado: Mai 19


O atual comandante do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), coronel Marcos Paulo Gimenez, deve assumir o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, conforme apurado pelo Jornal Midiamax. O atual chefe da instituição, coronel Waldir Ribeiro Acosta, deixa o cargo e vai para reserva, espécie de aposentadoria dos servidores militares.


O coronel Marcos Paulo já foi comandante do Batalhão de Choque e, antes de assumir o comando do DOF, em abril de 2019, no lugar do coronel Kleber Haddad Lane, atuou como subcomandante da Academia da Polícia Militar.


O coronel Haddad foi preso, na sexta-feira (15), durante a Operação Avalanche. Ele e mais 6 oficiais da cúpula da PMMS são suspeitos de integrarem quadrilha de contrabando de cigarro do Paraguai por rodovias de Mato grosso do Sul, chamada de “máfia dos cigarreiros”.

A operação, realizada pelo Gaeco (Grupo Aramado Esperado) contou com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar e é a terceira fase da Oiketicus, deflagrada em 2018 com prisão de mais 29 policiais militares sul-mato-grossenses.

Atualmente o comando da Polícia Militar do Estado é do coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, que está no cargo desse 2017. Antes de assumir o comando da PM em Mato Grosso do Sul, o coronel tinha sido comandante do Policiamento Metropolitano, comandante da PMR (Polícia Militar Rodoviária), comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar em Corumbá.


A troca do atual comando da Polícia Militar deve acontecer ainda nesta semana.

Com informações do site Midiamax.

0 visualização
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS