• Diamante FM

Auxílio emergencial libera pagamento a quatro grupos; confira quais e como receber


A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (05) o pagamento do auxílio emergencial a quatro grupos diferentes de beneficiários:

  • Nascidos em Maio (Ciclo 1)

  • Pagamentos atrasados para quem nasceu de janeiro a maio e foi aprovado após contestar pedido negado ou que chegou a receber, mas teve pagamento suspenso após análise cadastral em julho

  • Inscritos no Bolsa Família

  • 1º Pagamento para quem teve cadastro aprovado em julho

Os pagamentos são feitos em poupança social e são movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem (veja no fim da reportagem como desbloquear o app). Num primeiro momento, será permitido apenas realizar pagamentos de boletos e contas e compras via cartão de débito virtual ou QR Code. Depois, o usuário poderá fazer saques e transferêrncias.


Veja os detalhes de cada pagamento:


Nascidos em maio.


Beneficiário pode receber 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª parcela, conforme a data em que teve o cadastro aprovado. Não vale para inscritos no Bolsa Família:

Como o governo cancelou o antigo calendário de saques, algumas pessoas receberão durante este ciclo o depósito de mais uma parcela antes de terem conseguido sacar a parcela anterior. Nesse caso, o beneficiário poderá sacar as duas parcelas juntas na data prevista acima, na coluna da direita, conforme o mês de aniversário.


Novos aprovados ou desbloqueados.

Quem contestou a negativa do auxílio entre os dias 24 de abril e 19 de julho e agora está aprovado vai receber a 1ª parcela.














Os beneficiários que tiveram o auxílio reavaliado em julho de 2020 e agora foram desbloqueados receberão o crédito da 3ª e 4ª parcelas.

Inscritos no Bolsa Família.


Beneficiários do Bolsa Família têm um cronograma próprio. O saque da 5ª parcela para inscritos no Bolsa Família será liberado entre 18 e 31 de agosto, conforme o dígito final do NIS.


Quem está no programa Bolsa Família e preenche os requisitos para receber o auxílio emergencial não acumula os dois pagamentos. Recebe apenas o que for de maior valor.


Os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

Desbloqueio do Caixa Tem.


A Caixa bloqueou a poupança digital de algumas pessoas alegando “inconsistências cadastrais”. Também houve poupanças suspensas no Caixa Tem porque o banco suspeitou de estavam sendo usada por golpistas.


Segundo a Caixa, o desbloqueio de contas por causa de “inconsistência cadastral” pode ser feito pelo app Caixa Tem. Já as pessoas com conta bloqueada por suspeita de fraude precisam procurar uma agência da Caixa, respeitando o seguinte cronograma:


Calendário para desbloqueio do Caixa Tem em agências


Mês de aniversário                                  Desbloqueio:

Janeiro, fevereiro ou março                   até 24 de julho

Abril ou maio                                            27 a 31 de julho

Junho ou julho                                         3 a 7 de agosto

Agosto, setembro ou outubro                10 a 14 de agosto

Novembro ou dezembro                         17 a 21 de agosto

4 visualizações
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS