© 2018 Desenvolvido por Indoor Brasil

Diamante Fundo Transparente.png

Apenas 1 adolescente é capturado e 25 seguem foragidos após motim em Unei


Um adolescente foi capturado após fuga da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (16), em Campo Grande. Outros 25 seguem foragidos. Durante a ação, um agente chegou a ser feito refém e foi agredido pelos infratores.


Por meio de nota, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou que a SAS (Superintendência de Medidas Socioeducativas (SA), responsável pelas Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul, abriu procedimento administrativo para averiguar os fatos, e que a rotina da unidade está sendo restabelecida.


O motim começou quando servidores de plantão foram atende simulação de briga entre os jovens no Pavilhão B. Eles acabaram rendendo os agentes e fugindo. Durante a ação um servidor ficou ferido, e imediatamente equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Choque foram chamadas para realizarem as buscas.


Atualmente as Uneis do estado contam 260 adolescentes, distribuídos nas dez unidades existentes. Já em relação aos servidores o sistema socioeducativo possui atualmente 269 agentes de segurança socioeducativos. Na Unei Dom Bosco há 80 vagas, e havia antes da ocorrência 91 adolescentes recolhidos. Quanto a servidores, conta com 59 servidores.