• Diamante FM

Após sensação térmica de -4ºC, Mato Grosso do Sul tem previsão de 40ºC nesta segunda


Mato Grosso do Sul registrou suas menores temperaturas este ano, com recorde histórico de frio. As baixas temperaturas, que não estamos acostumados a ver no mês de agosto, já começam a perder a força e ir embora nesta segunda-feira (24). O calor deve prevalecer esta semana no Estado.

Para entender melhor, estamos no inverno e o frio, de praxe, vem no mês de julho. No entanto, ele atrasou este ano e MS sentiu um frio intenso na quinta-feira, dia 20, e na sexta-feira, 21, com temperaturas de até -4°C. O último inverno mais rigoroso no Estado ocorreu em 2013. Mato Grosso do Sul registrou cinco temperaturas negativas ao longo do mês e houve registro de neve generalizada no sul do Brasil naquele ano.

Em 2013, foi registrada a menor temperatura histórica de agosto pelos dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), ocorrendo em Bela Vista no dia 28 de agosto de 2013 com -2,5°C.

Já em agosto de 2019, Rio Brilhante registrou -0,90ºC, sendo a última temperatura negativa do mês de agosto registrada. A menor temperatura do ano de 2020 foi registrada em Iguatemi em maio deste ano, com 1,1°C.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp/Anhanguera, o frio começa a perder a força nesta segunda-feira. “Não haverá mais frio intenso como o da semana passada”, afirmou Natálio.

As temperaturas esta semana devem ultrapassar os 35°C e não há mais previsão de chuva até o final de agosto. Há alerta para a umidade relativa do ar, que pode registrar mínima de 20% durante a semana e 12% no próximo fim de semana em MS.

Rochedo tem variação de temperaturas entre 18°C e 33°C e muito sol. Ao longo da semana, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a máxima deve chegar a 36°C. Em Dourados, mínima de 12°C e máxima de 25°C; Três Lagoas fica entre 13°C e 32°C. Corguinho alcança máxima de 33°C. A cidade de Corumbá também pode registrar máxima de 39°C nesta segunda e Sonora pode chegar a 40ºC conforme o Inmet.

3 visualizações
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS