• Diamante FM

Após denúncias, testes de coronavírus jogados em rodovia começam a ser recolhidos

Atualizado: Jul 23


No fim da tarde desta terça-feira (21), após denúncias, os materiais de coleta que aparentam terem sido utilizados para testagem de coronavírus (Covid-19) que tinham sido jogados de forma irregular às margens da BR- 463 começaram a ser recolhidos.



Conforme apurado pelo Dourados News, o recolhimento estava sendo feito por uma empresa situada às margens da rodovia, a qual também teria sido responsável pelo descarte irregular.


De acordo com as informações, trata-se de seringas, luvas, testes rápidos de Covid-19 e cotonetes para coleta do tipo Swab que estavam próximos do acostamento da via, nas proximidades do acesso ao bairro 4º Plano, região Sul da cidade.

Em alguns materiais, aparentemente havia até mesmo sangue.


A suspeita é que os lixos hospitalares tenham caído de um caminhão que realizava o transporte dos objetos.


O secretário Municipal de Saúde, Gecimar Teixeira Junior, afirma não ter conhecimento da denúncia e que vai verificar o caso.


O Dourados News também tentou entrar em contato com o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. Um e-mail foi enviado à Assessoria de Comunicação da prefeitura de Dourados solicitando informações.


Com informações do Jornal Imagem.

0 visualização
© 2020 Desenvolvido por Indoor Brasil
Logo Branca.png

Rua José Vieira Flores QD 18 L 9. Recanto Dos Pintados - Corguinho MS